domingo, março 06, 2011

Salmos 51 - Tem misericórdia de mim

Salmo de Davi para o músico-mor, quando o profeta Natã veio a ele, depois dele ter possuído a Bate-Seba

SALMOS 51: 1-13

1- Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
2- Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
3- Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
4- Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.
5- Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
6- Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.
7- Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.
8- Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste.
9- Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.
10- Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
11- Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
12- Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
13- Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.

Este capítulo de Salmos é a oração de uma pessoa que errou mas implorou o perdão de Deus. Davi, após ter errado, ao possuir Bate-seba (2Samuel 11:4) e cometer um homicídio contra a vida de Urias (2Samuel 15, 17) sentiu verdadeiramente um toque profundo das mãos de Deus após um chamada de atenção  do Senhor pela vida do profeta Natã (2Samuel 12: 1-13). Mas cabe a nós aprendermos um pouco mais com este Salmo e corrigirmos nossas falhas pedindo perdão a Deus e clamando para que nossos pecados sejam perdoados.

 "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto" Salmos 51:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve publicaremos o seu comentário. Deus te abençõe.