sábado, abril 02, 2011

Há esperança para o ser Humano?

Em sua História, a humanidade inteira tem testemunhado ue a morte é um fato inevitável e irremediável, e a que todos os seres humanos estão sujeitos, sem exceção. Todos os homens reconhecem a fragilidade e as limitações da vida na carne, e se preparam naturalmente para o fim da sua existência física. Portanto, quanto a realidade da morte, e o fato que é universal, todos os homens estão de acordo: todos deverão morrer. 
Entretanto, há um outro fato em respeito ao assunto da morte, tanto verdadeiro quanto alarmante. Segundo as Escrituras Sagradas, que vêm a este mundo já estão mortos. Trata-se da morte espiritual, a morte no pecado.
"Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim a morte passou a tocos os homens, por isso todos pecaram"( Rm 5:12 )
Em primeiro lugar, as Escrituras nos revelam que o estado de morte espiritual é inerente ao homem; ou seja, todo homem nascido nesse mundo está espiritualmente morto. Em termos espirituais, a humanidade está decaida e morta no pecado. Logo, os participantes desta raça também estão.
Segundo, a Palavra de Deus descreve a morte espiritual como um estado de permanente separação de Deus. O que isso significa? Que não há homem - um sequer- que possa se levantar por suas proprias forças e mover-se na direção de Deus. Assim como o corpo não pode erguer-se, por si mesmo, para a vida, também uma alma morta não pode levantar-se por si só, e obter vida espiritual.
Terceiro, as Escrituras afirmam que a consequência da morte espiritual é a morte eterna. Todos os homens, agora mortos espiritualmente, já estão condenados a uma condição eterna neste estado de morte, e a uma perpétua separação de Deus. Há,  para o homem uma condição mais desesperadora do que essa?
Sendo esta situação de todos os seres humanos, e sendo o destino a que já estão condenados, você pode perguntar: "Há esperança para o homem?"
A Palavra de Deus afirma que Jesus Cristo, e somente Ele, pode dar vida aos que estão mortos em pecados:
Mas Deus, que é riquissímo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós mortos em nossas ofensas e pecados, nos vivificou juntamente com Cristo ( pela graça sois salvos) ( Ef 2:4).
Pr. Marconi Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve publicaremos o seu comentário. Deus te abençõe.