sábado, abril 16, 2011

Fé, isso Basta!!!


Fé é uma palavra muito significativa. Impica a fidelidade a Deus (Mt 24:45) e confiança absoluta nEle, como aquela demostrada pelas pessoas que iam a Jesus à procura de cura (Lc 7:2-10). Fé pode ser definida positivamente como uma esperança segura, inabalável (Hb 11:1), ou negativamente, como uma crença infecunda que não redunda em boas obras ( Tg 2:14-26). Mas o que Paulo quiz dizer quando falou de ''Fé Salvadora'' em Romanos?.
O apóstolo relacionou a fé a salvação. Não é necessário praicar boas obras para alcançar a salvação; se fosse, esta seria apenas mais um feito humano, e Paulo deixou bem claro que as obras não nos podem salvar (Gl 2:16). Embora a fé seja uma dádiva concedida por Deus, porque ele deseja nos salvar (Ef 2:8), é a graça de Deus , e não a nossa fé, que nos salva. Em sua misericórdia, ao nos salvar, Deus nos concede a fé, a fim de que tenhamos um relacionamento com seu filho, que nos ajuda a ser como Ele. Por meio dessa fé, que recebemos do próprio Deus, passamos da morte para a vida( Jo 5:24).
Mesmo na época do Antigo Testamento, a graça, e não as obras, era a base da salvação, como esta assinalado em Hebreus: ''porque é impossível que o sangue de touros e de bodes tire o pecados'' ( Hb 10:4). Deus queria que seu povo enxergasse muito além dos sacrifício dos animais, porem muitas vezes o povo colocava sua confiança apenas no comprimento das formalidades da lei, na prática dos sacrifícios prescritos.
Quando Jesus triunfou sobre a morte. Ele eliminou as acusações que nos eram contrárias e abriu-nos o caminho para com o Pai(Cl 2:12-15). Por ser misericodios, Deus nos concede a fé. Como seria trágico se tentássemos desenvolve-la por nossa própria conta! Nunca poderiamos chegar a Deus com uma fé humana, assim como o povo do Antigo Testamento também não o poderia por meio dos seus sacrifícios. Assim, devemos aceirtar a bondosa oferta de Deus com ações de graças e permitir que Ele plante a semente da fé dentro de cada um de nós.

'' Ora sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que os buscam'' Hb 11:6


Pr. Marconi Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve publicaremos o seu comentário. Deus te abençõe.