sexta-feira, abril 22, 2011

Dar Fruto

'' No meio da sua praça, de uma a outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos'' (Ap: 22:2).

Deus quer que conduzamos as pessoas não somente a salvação, como  também a vida adequada na igreja. Você crê que em um ano seja possivél dar um fruto para o Senhor? Segundo o critério da Bíblia, devemos dar frutos de mês em mês. Em Apocalipse 22:2, a árvore da vida dá um fruto por mês. Se você tem cinco talentos você consegue. Mas ao que tem um talento, não fazemos essa exigência. Mas esperamos que, em um ano, haja ao menos um fruto.
Todos que têm um talento têm de trazer pelo menos uma pessoa por ano para o testemunho da unidade. Seja brasileiro, argentino, americano, europeu...Deus não faz acepção de pessoas, e o mesmo devemos fazer, cada um de nós deve trazer pessoas a igreja, para que possa disfrutar da vida na unidade. Essa é a incumbência de Deus. Devemos ter a prática não apenas de ir as igrejas e ouvir as mensagens, mas também de dar frutos, levando o amor de Deus aos corações necessitados. Não estou colocando um peso demasiado sobre você querido irmão(a); estou te dando uma incumbência '' a seu tempo''. Neste ano dou a incumbência de apenas um fruto. No ano que vem darei a incumbência de mais um. Em cada ano você deve dar pelo menos um fruto. Isso para que todos nós sejamos ministros do evângelho vido de Jesus Cristo.
Além disso, como mordomos, devemos dar sustento aos irmãos'' a seu tempo''. Por exemplo, se você tem cinco talentos, tem de dar sustento ao seu tempo para os que têm quatro, três, dois e um talento.
Se você tem dois talentos, tem de dar o sustento ao seu tempo para o que têm um talento. O que têm um talento, deve de dar sustento ao seu tempo para o que não tem nenhum talento, isto é, o incrédulo. Todos nós devemos ganhar esse encargo. Isso é algo muito real e prático. Assim, devemos ser ministro do evângelho.
Em Filipenses 1:5 o Apóstolo Paulo menciona a cooperação dos crentes em Filipos no evângelho. Essa cooperação deve ser unânime, isto é, de uma só alma. Quando temos uma só alma, todos cooperam para o anuncio do evângelho. Por meio do livro de Efésiosganhamos o encargo de ser mordomos e ministros do evângelho vivo; por meio do livro de Filipenses ganhamos o encargo de ser unânimes na cooperação do evângelho. Fazendo isso completamos a alegria do Apóstolo Paulo ( Fp 2:2).

''Amados devemos nos estregar com afinco na nossa chamada ministerial, servir a Deus não se resume em estarmos dentro de um templo, mais sim em ir aos campos e valados em busca de almas''.

Pr. Marconi Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve publicaremos o seu comentário. Deus te abençõe.