terça-feira, maio 10, 2011

Crescer em Vida e em Número!!

E crescia mais e mais a multidão de crentes, tanto homens como mulheres, agregados ao Senhor (Atos 5:14).

Na vida da igreja, devemos tanto em vida como em número. Vida e obra estão praticamente relacionadas. O crescimente em vida gera obras que trazem crescimento em vida e em obra números. Devemos sempre trazer a nossa memória a parabola que Jesus Cristo usou acerca dos talentos: se usamos os talentos, mais talentos ganhamos. Visto que somos mordomos e todos nós podemos e devemos servir aos irmãos, levando-os a ter um crescimento de vida, e aos incrédulos, levando-os a crer no Jesus vivo que os ama e tem transformação de vida para todos.
Quando saimos para pregar o evângelho, produzimos frutos por meio da vida divina, e isso nos deixa alegres com sensação de estarmos cumprindo o nosso dever de levarmos a palavra de vida aos corações, e isso nos tráz um crescimento em vida. Se sofremos oposição ficamos tristes. Contudo, se nesse momento voltarmos ao Senhor, podemos crescer também. Em muitas vezes nesses momentos em que temos sempre uma oposição, vem em nossa mente uma pergunta: Para que, afinal, Deus nos incubiu tantas obras!? Para que obtenhamos o crescimento espiritual. Não podemos ser cristões acomodados, que depois de sermos chamados para o caminho do Senhor, nos preocuparmos apenas em ir as reunióes aos domingos, afim de obter um alimento espiritual, e no máximos colocamos uma oferta no gazofilácio para cumprir um dever com Deus. E logo depois da reunião, nos oculpamos apenas com as coisas desse mundo. Não devemos ser assim.
Nós somos filhos de Deus, e Ele deseja que cresçamos em vida. Deus deseja que sejamos herdeiros maduros e aptos para receber a herança. Sair para pregar o evângelho na expanção é uma oportunidade de crescer em vida. A volta do Senhor está cada vez mais próxima. Temos a esperança de vermos o Senhor estando nós ainda vivos, mais para isso nós precisamos crescer. Se a nossa da alma não é negada, a vida divina em nós é impedida de crescer. Pregando o evangelho, lutando juntos pela Fé do evângelho, tendo comunhão para o progresso do evangelho podemos crescer em vida, fazendo isso faremos com que nossas igrejas venha crescer cada vez mais e mais em número.

Pr. Marconi Jr 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve publicaremos o seu comentário. Deus te abençõe.